Desde o inicio do mês de janeiro deste ano, a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou a Operação Asfixia, no Centro de Feira de Santana. Entre as ações realizadas neste período a Companhia abordou 880 motocicletas, que resultou na apreensão de 146 desses tipo de veículos. Destas, 105 foram notificadas. Ainda neste período mais de 1,2 mil pessoas foram abordadas.
Segundo o major Muller de Azevedo, comandante da 64ª CIPM, as primeiras ações tiveram por objetivo pontuar abordagens a motocicletas no intuito de prevenir as ocorrências de homicídios, furtos e roubos, mas o comandante alerta que os veículos de quatro rodas também são abordados durante a Operação.
“Por conta de alguns atos delituosos utilizados com veículos de quatro rodas, estaremos dando continuidade na Operação, e intensificando as ações de abordagens também a carros. Nossos policiais já estão orientados no procedimento onde previamente, serão consultados os dados dos veículos em circulação, independente de abordagens, através do sistema MOP,” disse.
![]() |
Policiais da 64ª CIPM, durante operação no Centro da cidade |
O Sistema de Mobilidade em Operações Policiais (MOP) possibilita aos policiais identificar a situação do veículo, como por exemplo, se é produto de furto ou roubo. No mês em questão, 04 armas de fogo foram apreendidas por equipes da 64ª CIPM.
Para denuncias a 64ª Companhia disponibiliza, além do 190 (CICom), os números (75) 9969-3790 ou 9901-3669.
* Fato Concreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.