Câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos do Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, na avenida José Falcão da Silva, proporcionam mais segurança aos frequentadores do equipamento público municipal. O espaço, que funciona inclusive aos finais de semana, também conta com a presença da Guarda Municipal, assegurando mais tranquilidade a todos.
O monitoramento realizado pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), sob a coordenação do secretário Mauro Moraes, faz parte do leque de serviços oferecidos pelo Governo Municipal para garantir a segurança de cidadãos em espaços públicos nos limites de Feira de Santana.
O secretário Mauro Moraes observa a importância da iniciativa para garantir maior segurança e tranqüilidade às pessoas que freqüentam o Parque da Lagoa. "As câmeras, além de oferecerem mais segurança para a população, também afastam do local indivíduos que praticam atos ilícitos", frisa.
Com oferta de várias opções de lazer, tanto para a prática de ginástica, passeios, brincadeiras para crianças e adultos, o Parque da Lagoa mantém harmonia com a natureza preservando uma das mais importantes nascentes da cidade. Funciona de terça-feira a domingo, das 5h30m às 20h, ininterruptamente. As segundas-feiras são reservadas para manutenção do equipamento.
O espaço é bastante frequentado por quem pratica cooper e outras modalidades esportivas, já que possui pistas específicas para o esporte e ainda oferece segurança com o videomonitoramento. Justamente por isso conta ainda com o reforço na segurança com a presença de guardas municipais, com dois prepostos por turno, sendo que aos finais de semana e feriados o número gira em torno de 6 a 8 guardas municipais por turno. Além disso, um amplo estacionamento interno facilita também o acesso da comunidade que se deslocar até o local com veículo próprio.
* Informações do blog Central de Polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.