26 de abril de 2015

Micareta 2015. Integração entre as forças de segurança refletem no aumento da produtividade


A integração entre as forças de segurança refletem no aumento da produtividade com 81,9%, na Micareta de Feira de Santana 2015.
A produtividade policial permaneceu no destaque durante as reuniões de avaliação, evento que reuniu representantes de órgãos responsáveis pela organização da festa entre os dias 23, 24 ,25 e 26.
O balanço apontou para o penúltimo dia (sábado) que ação das policiais, civil e militar, permanecem em destaque. Foram 431 pessoas conduzidas, um aumento de 81,9% em comparação ao mesmo período do ano passado, com 237. Outro ponto relevante se deu com a apreensão de armas brancas e de fogo no circuito da festa, a exemplo de revólveres, um canivete e uma faca, que foram tiradas de circulação através do esquema de abordagens.
Com relação as pessoas conduzidas por uso e tráfico de drogas, houve uma redução de -3,2%. Em 2014 no mesmo período. Sendo 95 pessoas conduzidas ano passado, já em 2015, foram 92 pessoas conduzidas. Permaneceu em evidência significativa, a redução de adolescentes conduzidos por uso e tráfico de drogas, totalizando uma diminuição de – 100%.
Durante a reunião, um fator relevante, segundo os participantes, foi a tranquilidade da festa, por ser o terceiro dia da folia (sábado), ainda assim, com um número relevante de pessoas e as atrações de peso.
Para a delegada, Maria da Paixão, responsável em divulgar os dados estatísticos através do Documentação Estatística Policial (CDEP). Houve uma grande diminuição nos números de ocorrências delituosas em contrapartida, ocorreu um aumento na produtividade policial. “ Isso tudo, foi atribuído à integração das forças de segurança, ” pontuou.

* Fato Concreto; com informações da Ascom/CPRL

Um comentário:

  1. Boa noite aproveito este espaço para parabenizar a ação dos policias durante o percurso e o dias da micareta de Feira de Santana , uma ação que são reconhecida por poucos, ondes são os verdadeiros heróis. Que apesar de não ter umas boas condição de trabalho, não ter salário digno a sua profissão, não ser divulgado pela boas ações. Fazem um brilhante trabalho, de prevenção e atualização . retirando do circuito da festa pessoas com mal contunda, onde vão para uma festa desta armados podendo atingir pessoas de bem que vão só para se divertir. Então fica aqui o meu registro de agradecimento . Sendo vocês os verdadeiros Heróis. Parabéns !!!!

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.