5 de agosto de 2015

BCS George Américo forma 98 alunos no PROERD



Cerca de 98 estudantes participaram, na manhã desta quarta-feira (05), da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, da Base Comunitária do George Américo em Feira de Santana. 

A solenidade aconteceu na Comunidade Cristã Shalon Adonai, situada na rua Antônio de Carvalho, 130, George Américo, onde reuniu, além dos formandos, professores, pais de alunos de duas escolas Municipais; Francy da Silva Barbosa e Regina Vital, bem como a comunidade local. O evento contou ainda com as presenças do Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, o Coronel PM Adelmário Evangelista Xavier e do Comandante da 65º CIPM, Major PM José Hildon Brandão Lobão. 

Para o comandante da BCS, o Capitão PM Ermillo Campos Lima, o Programa tem o objetivo de promover uma mensagem de valorização à vida buscando mostrar a importância de manter-se longe das drogas. “Nossa finalidade está em dar continuidade nas diversas ações promovidas pela Polícia Militar na comunidade,” declarou o capitão. 

O PROERD na Base Comunitária de Segurança, que tem como Instrutor o SD PM Neto, atua com a aplicação de lições ministradas às crianças e adolescentes por este policial, onde sua presença física em sala como educador social, promove um forte elo entre as famílias, as escolas e a Polícia Militar. 

Esta é a terceira formatura do PROERD realizada ao longo dos dois anos e onze meses da Base Comunitária de Segurança do George Américo. Os resultados deste projeto tem reafirmado a missão da Base Comunitária, que é de promover o policiamento comunitário com a aproximação entre a Policia Militar e a comunidade. 

* Ascom/BCS-George Américo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.