Desde a última segunda-feira (09) iniciou-se o estágio de nivelamento de conhecimentos da Rondesp-Leste (Rondas Especiais), em Feira de Santana. A primeira turma está formada por 23 policiais militares. O estágio, que tem duração de 60 horas, conta com instruções de Emprego de Agentes Químicos e Formações em Ações de Intervenção Prisional, Patrulha Urbana e Rural, além de Tiro Tático, entre outras.
De acordo com o major Átila do Carmo, comandante da Unidade, o objetivo é preparar melhor a tropa para as diversas ações que são realizadas cotidianamente. Segundo ele, todas as equipes especiais da PM vão passar pelo mesmo tipo de treinamento.
O major informou ainda que após o curso, a população pode esperar uma tropa mais preparada para as ruas, inclusive com o relacionamento com os cidadãos. “Nosso cliente não é o marginal e sim o cidadão de bem. Aquele que se coloca entre as boas pessoas e a policia, temos que neutralizar para que a sociedade possa viver em paz”, declarou.
A Rondesp leste atua em Feira de Santana e em toda Região Metropolitana de Feira de Santana e outras cidades circunvizinhas.
*Fotos: Fato Concreto, com informações do Acorda Cidade.
👏👏👏👮👮
ResponderExcluir