Com o índice alarmante das epidemias, em decorrência a picada do mosquito Aedes aegypti e com a informação que órgãos responsáveis ao combate, encontram dificuldades de acesso em algumas residências e terrenos, a Base Comunitária de Segurança do bairro Rua Nova, em Feira de Santana, em conjunto com parcerias, deram início na manhã desta quarta-feira (02), ao Mutirão de Combate ao inseto.
Nas primeiras horas da manhã, ocorreu uma caminhada no bairro, com panfletagem, trazendo a mensagem de que todos sejam multiplicadores e combatentes ao mosquito.
A caminhada reuniu policiais militares; representes da Vigilância Epidemiológica; Secretaria Municipal de Saúde; estudantes de escolas públicas, e outros.
Segundo o capitão PM Victor Espírito; comandante da Base Comunitária, a ação não tem prazo para terminar.
Os órgãos envolvidos são: Vigilância Epidemiológica; Embasa; Inema; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Serviços Públicos; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Corpo de Bombeiros; Exército Brasileiro; Comitê Regional da Caatinga; Centro de Referencia da Assistência Social (Cras); Escolas Públicas; SMT e Secretaria Municipal de Educação.
* Fato Concreto; com informações da Ascom/CPRL
Tem que combate eh o crime que tá assolado
ResponderExcluir