12 de dezembro de 2016

Provas do ENEM no presídio de Feira de Santana


O Conjunto Penal de Feira de Santana e o Colégio Estadual Paulo VI, informa à comunidade, que nos dias 13 e 14, terça e quarta-feira, estarão aplicando o ENEM PPL no anexo do colégio, que funciona dentro da unidade prisional.


O ENEM PPL é o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade. 166 pessoas privadas de liberdade estão inscritas para participar do exame. O exame pode servir para a aquisição do certificado de conclusão do curso de Educação Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo.

No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão avaliados os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias, literatura, língua estrangeira, artes e redação, duração de 5 horas e 30 minutos. A participação também faz parte de uma política pública de acesso à educação, garantida pela Lei de Execuções Penais, em seu artigo 10.

Assim, a direção do CPFS e do CEP IV, reforçamo seu compromisso de propiciar oportunidade através da educação para os privados de liberdade no sistema penitenciário baiano.


* Fonte Ascom/CPFS



                                                                    * Fato Concreto

Um comentário:

  1. Boa tentativa de ressocialização. Não vai dizer depois que nada se fez, por estas pessoas.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.