O Conjunto Penal de Feira de Santana e o Colégio Estadual Paulo VI, informa à comunidade, que nos dias 13 e 14, terça e quarta-feira, estarão aplicando o ENEM PPL no anexo do colégio, que funciona dentro da unidade prisional.
O ENEM PPL é o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade. 166 pessoas privadas de liberdade estão inscritas para participar do exame. O exame pode servir para a aquisição do certificado de conclusão do curso de Educação Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo.
No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão avaliados os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias, literatura, língua estrangeira, artes e redação, duração de 5 horas e 30 minutos. A participação também faz parte de uma política pública de acesso à educação, garantida pela Lei de Execuções Penais, em seu artigo 10.
Assim, a direção do CPFS e do CEP IV, reforçamo seu compromisso de propiciar oportunidade através da educação para os privados de liberdade no sistema penitenciário baiano.
* Fonte Ascom/CPFS
* Fato Concreto
Boa tentativa de ressocialização. Não vai dizer depois que nada se fez, por estas pessoas.
ResponderExcluir