14 de abril de 2017

GRAER realizou o II Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas


Na última quinta-feira (13), aconteceu, no auditório do Grupamento Aéreo da PMBA, a solenidade de encerramento do II Curso de Operador de Remotely Piloted Aircraft System (CORPAS).


Entre os dias 20 de março a 13 de abril, 21 alunos foram capacitados e submetidos ao programa desenvolvido pelo GRAER para a aplicação de drones na atividade aérea de Segurança Pública e de Defesa Civil. 

O evento contou com a presença do Exmo. Sr. Cel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral, Cel PM Lázaro Raimundo, Comandante de Policiamento Especializado, Ten Cel Renato Lima, Comandante do GRAER, Ten Cel PM Jorge Ricardo Albuquerque Pereira, Diretor Adjunto do Instituto de Ensino e Pesquisa, todos da PMBA e do Capitão Adilson Drumond Bowen, Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Salvador (DTCEA-SV), da FAB, dentre outras autoridades, além dos formandos, convidados e da tropa do GRAER. 



Durante o seu discurso, o Comandante Geral parabenizou os formandos pela conclusão do curso reafirmando a necessidade e a importância da capacitação para o uso desse tipo de aeronave no espaço aéreo brasileiro em consonância com as normas específicas da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

O curso possui a duração de 60 horas no formato de ensino a distância (EAD), semipresencial.  Nesta distribuição, 75% em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e 25% presencial.

Ten Santana, da 66ª CIPM, recebe das mãos do Cmt Geral, Anselmo Brandão, o certificado de Conclusão do Curso


O currículo do curso foi preenchido com base nas doutrinas e nos conhecimentos previstos em leis, regulamentos e conteúdos em vigor no Brasil, além daqueles oferecidos pela Federal Aviation Administration (FAA), para que os alunos tivessem ampla referência operacional.

A turma foi composta por policiais militares da PMBA, da Casa Militar do Governador, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil da Bahia.




                                             * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.