Alinhando as propostas do plano de metas do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, a Unidade Operacional Especializada (UOE), inicia neste mês o projeto de apoio ao Movimento: Maio Amarelo.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, promovendo atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. São 1,3 milhão de óbitos no Trânsito em todo o mundo, no Brasil morrem em média 4 (quatro) pessoas por hora no Trânsito.
A marca que simboliza o movimento é o laço na cor amarela. O LAÇO, símbolo de compromisso, é conhecido no mundo inteiro como algo a se engajar, o AMARELO, a cor da “atenção”.
#MinhaEscolhaFazADiferença
O tema do Maio Amarelo em 2017 está ligado às escolhas tomadas por cada componente do trânsito no dia a dia. Estudos comprovam que 97% dos acidentes são causados por falhas humanas, escolhas corretas podem mudar esses números.
O Esquadrão de Motociclistas Asa Branca realizará durante o movimento, ações de conscientização que incluem a divulgação de banners e vídeos nas redes sociais, bem como blitz educativas na cidade de Feira de Santana e Região.
*Fato Concreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.