28 de agosto de 2017

Feirantes fazem manifestação na Senhor dos Passos


Após ação da prefeitura para desobstruir as calçadas da Avenida Senhor dos Passos (saiba aqui), feirantes realizaram uma manifestação contra a relocação, na manhã desta segunda-feira (28), em Feira de Santana. Segundo eles, o espaço Feira Verde é pequeno e não cabe todos os feirantes que ficavam na Senhor dos Passos. Uma das feirante, que comercializa há mais de 25 anos na Senhor dos Passos, discorda da ação. Ela disse que na Feira Verde cada vendedor só tem direito a um metro e os que ficam na parte de trás saem prejudicados. Outra vendedora justificou que muitas pessoas trabalham ali para "não retornar ao mundo do crime" e disse que os ambulantes não podem ficar no prejuízo.



O diretor da Defesa Civil, Pedro Américo, esteve no local da manifestação representando a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e disse que conversou com os feirantes e que a prefeitura está buscando uma solução.

"A gente pediu aos feirantes que desobstruíssem uma parte da via. Os feirantes colocaram algumas propostas e à medida que a negociação for ocorrendo as coisas vão acontecer. Mas o objetivo da prefeitura é que esse processo de organização do centro da cidade aos poucos deve acontecer. É uma situação que envolve várias famílias, mas também a população entende que a gente precisa fazer a regularização do centro da cidade. Eles querem permanecer onde estão, mas a gente sabe que para a cidade é inviável", afirmou Pedro Américo.



* Informações do Acorda Cidade e foto enviada por um leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.