4 de setembro de 2017

Projeto do ex-jogador Souza busca revelar novos atletas profissionais



Com passagens em grandes clubes do Brasil e exterior, o ex-jogador Edinilton Souza Brito, conhecido popularmente como Souza Baiano, agora tem uma nova missão, desta vez fora de campo: o ex-jogador busca preparar e revelar novos talentos para o futebol brasileiro.



Em entrevista para o site Folha do Estado, Souza "Veinho", como é carinhosamente chamado pelos amigos, revelou: “Todo profissional que pretende trabalhar com divisão de base precisa se qualificar cada vez mais. Meus planos agora, são tomar um curso pela CBF- Confederação Brasileira de Futebol, com o intuito de buscar cada vez mais conhecimento técnico em treino e gestão. Pretendo também dá inicio ao curso de psicologia, a fim de conhecer mais o mundo de cada atleta assim como suas necessidades extracampo".



Segundo Souza, o projeto CTSowza9 surgiu logo após breve passagem na divisão de base do Fluminense de Feira, onde comandou o time sub-20. “O período que passei frente à divisão de base do Flu de Feira serviu como um grande aprendizado. Vi ali, garotos chegando sem nenhuma preparação jogando apenas pelo amor ao futebol e outros em busca de um lugar ao sol. Infelizmente falta muito nas divisões de base dos clubes do interior, desde campos para treinar quanto às condições mínimas para dar um bom suporte para esses atletas. Então a partir do apoio dos amigos e a vontade de mudar essa triste realidade resolvemos por em prática o sonho do nosso projeto”, avaliou.

Os trabalhos do projeto CTSowza9 acontecem na rua L no bairro Feira X, mais precisamente no campo do Dínamo. Além do trabalho de fundamentos que é aplicado durante os treinos, a garotada conta com um grande reforço: a direção da academia OBN Fitness fechou uma parceria com o CT e ficará responsável pelo reforço muscular dos atletas.



Ainda de acordo ao ex-jogador as dificuldades para manter um trabalho de divisão de base nos moldes dos grandes clubes é o fator preponderante nessa nova empreitada isso devido a falta de investimento por parte dos empresários e comércio local. “As dificuldades são enormes desde o material esportivo até mesmo a aplicação da metodologia de trabalho. Se os empresários e o poder público olhassem com mais carinho para os projetos que buscam fazer um trabalho sério visando atender as principais necessidades dos garotos essa realidade poderia ser bem diferente. Mas, felizmente ainda existem pessoas que acreditam no poder transformador do esporte e sempre fazem um jeito de ajudar. E são por essas pessoas que não desistimos de sonhar com um futuro melhor para o nossos jovens”, finalizou.


Souza foi artilheiro do campeonato baiano, no ano de 2008, quando marcou 16 gols.


* Fonte: Folha do Estado
* Imagens: Fato Concreto





                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.