6 de outubro de 2017

Semana de eventos celebra os 3 anos de Base Comunitária da RN


Em comemoração aos três anos  de atuação, a Base Comunitária de Segurança do bairro Rua Nova, em Feira de Santana, estará realizando no período de 09 a 13 de outubro uma semana de eventos. 

Pertencente à 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, que tem o comando do major PM Lúcio, a Base foi inaugurada em 22 de setembro de 2014 com a missão de reduzir os índices de criminalidade local, promovendo o aumento da sensação de segurança da população e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade.

Programação: dia 09, Palestra com a professora Ana Cláudia - tema: Gestão financeira; dia 10, café da manhã para os integrantes do Projeto Vida Leve 3ª Idade; dia 11,  Desfile cívico-militar e entrega de bicicletas aos vencedores do Concurso de Fotografia e formatura do Projeto Jovem Líder;  dia 12, Distribuição de brinquedos na comunidade; dia 13, campeonato de jiu-jitsu.

Com esse objetivo, a BCS/RN foi além das atividades de policiamento ostensivo com as quais previne e coíbe práticas delituosas. Mais que isso, vem implementando diversas ações sociais através do policiamento comunitário, posicionando-se como um órgão atuante na organização e no desenvolvimento da comunidade civil do bairro, estimulando projetos, parcerias e atividades.

Resultados: Passados três anos de sua inauguração, a Base vem cumprindo sua missão institucional com a redução média de 50% dos homicídios. Contudo, além de alcançar êxito no âmbito operacional, conseguiu se posicionar como vetor de organização social e integração entre as instituições, ajudando a construir uma rede de cooperação em favor do território. Segundo parceiros institucionais, antes da implementação da BCS Rua Nova, cada órgão agia isoladamente, sem sincronia, o que já não ocorre mais. 

Projetos: Atualmente a BCS Rua Nova conta com sete projetos: Luta Cidadã, Base Net, Jovem Líder, Vida Leve Viver Melhor, Hortas Escolares Comunitárias, Primeiro Som e o Concurso de Fotografias “Água é arte”. Ao longo desses três anos de atuação, as ações sociais desenvolvidas favoreceram a população feirense com mais de 10 mil beneficiados.


* Fonte, Ascom/64ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.