17 de novembro de 2017

Parceria entre Comando Leste possibilitará que Seprev disponibilize imagens das câmeras de monitoramento para o CICOM/190


Na manhã desta sexta-feira (17), foi firmada uma parceria entre, Centro Integrado de Comunicação (CICOM/190) e Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).  Durante o encontro, promovido pelo coronel PM Luziel Andrade, comandante da Região Leste (CPRL), que reuniu, o capitão PM Rosuilson  dos Santos,  coordenador do (CICOM) e o secretário Pablo Roberto da (Seprev). 

O encontro teve por finalidade e de forma integrada, potencializar as ações do vídeo monitoramento na cidade, onde ficou firmado que a Seprev irá disponibilizar o compartilhamento das imagens de aproximadamente 190 câmeras distribuídas no município, além de dois distritos, para o CICOM. 

 “Uma reunião bastante produtiva, provocada pelo coronel Luziel, já que a Prefeitura de Feria de Santana dispõe de uma central de vídeo monitoramento que tem funcionado de forma muito positiva para cidade. E o objetivo da reunião é fazer que, as imagens possam ser bem utilizadas pela Polícia Militar”. disse Pablo Roberto.

Para o comandante da Região Leste, coronel PM Luziel, a união faz a força, o acompanhamento das câmaras, irá auxiliar nos trabalhos das viaturas no terreno, além disso, ajudar as Companhias Independentes, no seu dia-a-dia, de forma articulada. Contribuindo ainda na agilidade das ações policiais.

Para o capitão PM Rosuilson, o CICOM irá prestar melhor serviço à comunidade e a PM com as imagens, o que vai facilitar a ação. E trouxe como exemplo a possibilidade dos agentes da central poderem passar em tempo real a ocorrência para as viaturas, em deslocamento no caso de atender, no local onde há câmera. O coordenador do CICOM resumiu a parceria como um avanço.

Na próxima semana, o secretário Pablo fará visita técnica ao CICOM, onde em poucos dias, e com os trabalhos dos técnicos, darão início a viabilidade das imagens.

* Ascom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.