11 de julho de 2018

Novo comandante da 64ª CIPM fala sobre "a vontade de acertar"

Major Garcia - comandante da 64ª CIPM

O major da Polícia Militar, Cláudio José Nascimento Garcia, que assumiu o comando da 64ª Companhia Independente (CIPM), centro da cidade de Feira de Santana, no dia 26 de junho deste ano, fala sobre sua atuação à frente da Unidade.

O oficial esteve no comando da 67ª Companhia Independente, no período de 1 ano e sete meses. Ao perguntar se sua forma de atuar será a mesma, já que a 67ª CIPM era segurança em bairros, o oficial respondeu:

Major Garcia: A vontade de acertar será a mesma característica, porém por serem diferentes, teremos que adaptar à nova forma, contando sempre com a colaboração de todos os policiais, executando nossa missão da melhor forma possível para que a gente possa atingir nosso objetivo, fazendo segurança pública e promovendo tranquilidade para população.

O Pólo da cidade de Feira de Santana é o comércio, o senhor já traçou alguma meta de atuação, planejamento, para garantir a segurança no centro da cidade?

Major Garcia: A intenção Inicial é reforçar o que o major PM Lúcio já vinha fazendo, por sinal um excelente trabalho. No que for possível a gente vai tentar melhorar ainda mais as estratégias que o antigo comandante estabeleceu.

Como é a forma do senhor de comandar?

Major Garcia: Existem muitas exigências administrativas que o comandante deve cumprir, ele tem que estar no gabinete também, para atender as obrigações administrativas. Porém, não é possível comandar uma Unidade, independente da característica, se em área periférica ou mais centralizada, se ele não estiver direto com a sua tropa e com a população que atende.

Sobre a tropa, o que tem planejado?

Major Garcia: Estabelecemos uma pauta de reuniões. Essa primeira semana foi de ajustes com os coordenadores e oficiais, iremos fazer uma reunião com o administrativo e na sequência com os policiais que atuam na área, e que executam o serviço operacional. Dentro do planejamento, iremos ainda reunir com diversos setores da comunidade.

Sobre segurança pública, qual mensagem o senhor deseja deixar?

Major Garcia: A 64ª CIPM, bem como toda Polícia Militar, está trabalhando incansavelmente para garantir a melhor condição de vida para população que atendemos.

Breve histórico: O major Garcia ingressou na Polícia Militar em 01 de março de 1991. Atuou em diversas Unidades Operacionais, além disso, no Colégio da Polícia Militar. Tem no seu currículo acadêmico, os cursos Formação de Oficiais; Curso de Gestão da Qualidade Total; Curso Básico de Gerenciamento de Crises; Curso de Especialização em Segurança Pública, dentre outros.




                                 * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.