23 de março de 2019

BOPE da PMBA participa de Intercâmbio Internacional com a Policia Nacional do Paraguay


Nesta semana, Policiais Militares do BOPE da Polícia Militar da Bahia, ministraram treinamento ao Grupo Especial de Operaciones (GEO) da Polícia Nacional do Paraguay sobre o tema Conduta de Patrulha Urbana e Rural com foco no enfrentamento do crime organizado que transitam entre ambos países.

O GEO fica baseado na Cidad Del Este, Departamento do Alto do Paraná/ PY, e tem como missão o atendimento de ocorrências mais complexas e de maior risco, assim como o BOPE da PMBA.



As instruções foram ministraras pelos capitão PM Fernando Cardoso, Subcomandante do BOPE, e capitão PM Boaventura, que compõe o Estado-Maior desta Unidade Especializada.

Segundo o major PM Cledson, Comandante do BOPE, “o intercâmbio entre forças amigas e de Operações Especiais fortalece ainda mais a nossa doutrina de Operações, além de fortalecer integração internacional entre forças de segurança contra a criminalidade não convencional”.



Os Oficiais da Polícia Militar da Bahia foram homenageados em solenidade de encerramento referente ao treinamento realizado.



“O intercâmbio internacional reafirma a qualidade doutrinária da Polícia Militar da Bahia, o que orgulha a nossa instituição e ratifica que estamos no caminho certo, através de investimentos canalizados para capacitação, valorização do policial militar, viaturas e equipamentos para a prevenção e repressão qualificada da criminalidade”, afirma o coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral.




                                                 * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.