16 de maio de 2019

Guarnição da 66ª CIPM homenageia policial da reserva durante a comemoração de seus 95 anos


Sargento Varjão, um homem competentemente profissional, que defendeu com garbo a Polícia Militar da Bahia e a sociedade no século passado, entre os anos 1948 e 1972, hoje, aos 95 anos, revive a felicidade de novamente estar junto à tropa.

Inspirado no amor do seu avô pela Polícia Militar, nas muitas histórias contadas até hoje com tanto entusiasmo, e no orgulho pelos serviços prestados à corporação, Marcos, seu neto, convidou alguns policiais militares a visitarem o idoso no dia da comemoração dos seus bem vividos 95 anos de idade, quase três décadas deles, dedicados à instituição quase bicentenária.

Ao avistar a guarnição da 66ª CIPM, composta pelo tenente PM Sampaio e soldados PM Leonardo, Teixeira e Araújo, o sargento Varjão surpreso, se emocionou, e de maneira lúcida, dividiu com seus companheiros de farda ali presentes, algumas das suas experiências, histórias, fotografias e lembranças dos anos, que sem dúvida, foram os mais marcantes da sua vida. 

Com o sentimento de plena valorização, o aniversariante, de postura disciplinar e militarmente evidente de um bom guerreiro, fez questão de registrar o momento ímpar, fotografando com os colegas de farda, em meio a agradecimentos pela inesperada homenagem.

Para o major PM Paulo José, comandante da 66ª CIPM, a visita não foi marcante apenas para o sargento Varjão, mas também para os demais guerreiros presentes que tiveram a satisfação de poder fazer parte dessa história, que nem sempre é contada, mas que envolve amor, respeito e inspiração.

Informações e imagem: Ascom/66ª CIPM


                                                 * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.