14 de junho de 2019

Cavalaria conclui 5ª edição de Instrução em Tropa Hipomóvel em Feira de Santana


Nesta sexta-feira (14), na sede do Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, aconteceu o encerramento da 5ª edição da Instrução de Manutenção em Tropa Hipomóvel. Com duração de cinco dias, a instrução contou com a participação de treze policiais, sendo seis novos cavalarianos recém chegados na unidade e sete policiais voluntários oriundos de outras unidades: 14º BPM/Santo Antônio de Jesus; CIPGd/Itabuna; 91ª CIPM/Capim Grosso e 66ª CIPM / Feira de Santana.


Foram ministrados conteúdos concernentes às disciplinas de Hipologia e Manejo do Solípede Militar; Introdução à Equitação Militar; Ordem Unida e Formações a Cavalo e Técnicas de Policiamento Montado.


As instruções foram ministradas por policiais do Esquadrão de Feira de Santana e  de Itapuã, militares com as mais diversas especialidades próprias ao Policiamento Montado. O objetivo é amoldar os policiais às atividades e missões inerentes a uma tropa especializada em Policiamento Montado, capacitando-os para as mais diversas atribuições em uma unidade hipomóvel.

“Agradecemos ao coronel PM Anselmo, Comandante Geral da PMBA, ao coronel PM Sérgio Freire, Comandante do Policiamento Especializado (CPE) e ao major PM Moncorvo, Comandante do EsqdPMont/Feira de Santana, pelo irrestrito apoio dado para que o projeto fosse coroado de êxito, e a todos os colaboradores”. Concluiu tenente PM Lucas Lee, Instrutor Chefe.

FONTE: Ascom/PelMont


                                                    * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.