11 de fevereiro de 2020

PM desenvolve projetos de ações sociais positivas em Feira de Santana

Projetos sociais e trabalho constante da Polícia Militar em Feira de Santana. Ações positivas que merecem destaque.

AÇÃO SOCIAL DA 67ª CIPM

A 67ª Companhia Independente (CIPM) foi pioneira na aplicação de uma metodologia inovadora na área da mediação de conflitos escolares.

O método tem como finalidade precípua o resgate dos laços afetivos, entre os educandos envolvidos no conflito, a escola e a família. Além dessa perspectiva, há também o estímulo à leitura, melhoria do espaço escolar e, desoneração de outros órgãos como Polícia Civil e Judiciário. O presente projeto foi apresentado e apoiado por diversos órgãos do Sistema Judiciário de Feira de Santana como: Vara da Infância e Juventude, OAB e Defensoria Pública, ficando entre os trinta melhores projetos do Prêmio Estadual "BOAS PRÁTICAS" e, logrando em seguida o de melhor projeto Nacional de Conciliação extrajudicial do Conselho Nacional de Justiça. Prêmio esse que será concedido no dia 18 do corrente mês, em Brasília.
Assim, a gestão tripartida de enfrentamento à violência, responsabilidade social e valorização do público interno está colhendo frutos positivos.

AÇÃO SOCIAL DO CPRL
A Ronda Maria da Penha Leste realizou nesta, terça-feira (11), mais um encontro do Projeto Dialogando com Eles. Dessa vez o público alvo foram os trabalhadores do canteiro de obras Canadá House da empresa R Carvalho no bairro Papagaio. 

A iniciativa objetiva conscientizar os trabalhadores sobre o respeito ao direito das mulheres e a não violência doméstica preconizada pela Lei Maria da Penha, visto que, o perfil profissional dos agressores corresponde a 35% da área da construção civil. 

A Ronda Maria da Penha Leste entende que sensibilizar é a melhor forma de atuar na prevenção das ocorrências, e por isso está sempre disposta em 'Dialogar com Eles'.



                                                * Fato Concreto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.