6 de maio de 2020

65ª CIPM realiza operação e apreende maconha no Irmã Dulce. A droga era entregue através de uso de aplicativo e delivery


No início da noite de ontem (5), as guarnições  policias do PETO 65 e Moto Tático 65 sob o comando do coordenador de área da 65ª Companhia Independente (CIPM),  unidade operacional subordinada ao Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), intensificavam as rondas no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, quando ao abordarem um homem em atitude suspeita,  a bordo de uma motocicleta de cor vermelha, os policiais  encontraram dentro de uma caixa de isopor com identificação de um aplicativo (app) de entrega de pedidos de comida,  49 porções de maconha, 1 balança de precisão, 1 máquina de passar cartão, 2 comprimidos de cor esverdeada aparentando ser ecstasy e diversos sacos plásticos transparentes usados para embalar as drogas, além de 5  smartphones. 

Ato contínuo, com mais dois acusados apontados pelo primeiro como fornecedores dos entorpecentes, as  equipes da 65ª Companhia encontraram  mais 2 porções de maconha embalada, 2 sacos aparentando ser maconha in natura, 2 pedaços da mesma substância  prensada, mais 5 smartphones e uma certa quantia em dinheiro.

As motocicletas encontradas com os acusados e utilizadas nas ações delituosas foram apresentadas no Complexo Policial  do Jomafa.
Os acusados, juntamente com os demais materiais apreendidos, foram apresentados na Central de Flagrantes, para adoção das medidas legais. 



Recentemente, um cartaz foi colocado ao fundo de um ônibus que estava estacionado no pátio da Delegacia no Complexo do Jomafa. A mensagem; de autoria desconhecida, pedia socorro às autoridades e pedia para que olhassem com mais carinho para o bairro Irmã Dulce. O autor, denunciou que, o local estava sendo dominado pelos traficantes. Ao tomar conhecimento do escrito, a Dra Klaudine Passos, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de imediato, colocou equipes de investigadores para averiguar a veracidade da denúncia e o trabalho continua. 

"O resultado da ação demonstra cada vez mais a importância da participação social nas questões de segurança pública. A colaboração da comunidade é  essencial na implantação de uma forma de segurança participativa e no combate à criminalidade". Declarou o major PM Lessa, comandante da 65ª CIPM.

Saiba mais sobre o cartaz deixado no 'buzu". CLIQUE AQUI.



                                * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.