12 de setembro de 2020

Escritora lança em Feira de Santana o livro: Clarinha e a Sementinha Mágica



Aconteceu na tarde deste sábado (12) uma bela programação que teve a contação de história, com apresentação de Karol do Amaral e participação musical de Guymeo Jumonji, Mykaella Santos e convidados especiais.

Esse foi um evento ocorrido nas redes sociais: Youtube, Instagram e Facebook e teve como objetivo o lançamento do livro infanto juvenil “Clarinha e a Sementinha Mágica”, da escritora Alexandra Patrocínio. A live aconteceu no espaço da Escola Asas de Papel às 16 horas, em Feira de Santana, Bahia. Com muitas histórias contadas pela autora, a tarde foi marcada por muita diversão e entretenimento, além de boa música e literatura. As crianças tiveram a oportunidade de interagir ao vivo pelo chat do youtube e pelos comentários no instagram ou facebook.

 “Era uma tarde de saudade, Clarinha apesar de ser muito feliz, especialmente naquele dia, estava triste, tinha deixado sua sementinha mágica no Reino da Poesia. [...]”. A personagem Clarinha, já conhecida da criançada, volta nesse segundo livro, em uma nova aventura, na qual ela precisa vencer a saudade de sua amiga – a sementinha mágica que ficou no Reino da Poesia. “Clarinha e a Sementinha Mágica” é um livro que fala sobre a saudade e como ela dói no peito daqueles que se amam e que, por algum motivo, se separam. Uma leitura necessária para falar das emoções com as crianças. O livro tem dezesseis páginas que ganham vida através das ilustrações de capa e livro de Alexandre Falcão.

Nesse livro, a autora trata de um assunto delicado de falar que são as emoções, muitos pais têm dificuldades de conversar com seus pequenos sobre sentimentos como a tristeza, por exemplo. E, alguns acreditam que esse assunto não deve ser tratado com crianças. Assim, a literatura, de forma lúdica e poética, pode ajudar pais e filhos a perceberem suas emoções e encorajá-los a pensar e falar sobre isso.

Alexandra também é professora e já atuou na Educação Infantil e Ensino Fundamental. “Clarinha e a Sementinha Mágica” surge como resultado do olhar da autora sobre o universo infantil de sua sobrinha, Maria Clara – a Clarinha, a qual, como qualquer criança ou pré-adolescente enfrenta conflitos emocionais, comuns a essa faixa etária.

Alexandra Patrocínio

Natural da cidade de Cravolândia, Alexandra Patrocínio reside em Feira de Santana desde os 6 anos de idade.

Alexandra Patrocínio é professora de Língua, Literatura e Redação da Rede Pública Estadual de Ensino. Graduada em Letras e Especialista em Educação pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Mestre em Estudos de Linguagem pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). 

Psicóloga em Formação (UNIFACS). Contadora de História. Atualmente, é membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia. Faz parte do Movimento Mulherio das Letras Bahia, Brasil, Europa e Espanha; integra a Confraria Poética Feminina e faz parte do Coletivo de Autoras de Literatura Infantil e Infanto Juvenil da Bahia ─ CALIIB. É autora dos livros de poesia Girassóis em noites escuras/ 2018 - Penalux; Depois da Escuridão/ 2019 - Penalux; Através do Rio/ 2020 - Penalux; além disso, têm poemas publicados em várias antologias poéticas nacionais e internacionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.