9 de outubro de 2020

Corrida do Fogo em Feira de Santana. Vai acontecer a 21ª edição


 

Já estão abertas, até o próximo dia 16, através do link CORRIDA DO FOGO as inscrições para a 21ª edição da Corrida do Fogo realizada pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana). Trajando camisas vermelhas ou de qualquer outra edição do evento, este ano a acorrida pode acontecer em qualquer área que o candidato escolher, como em condomínios, ruas, praias, entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, desde que o tempo seja registrado através de qualquer aplicativo que possua sistema GPS, com afinidade para atividades de corrida ou de ciclismo e foto publicada no instagram, marcando o @2gbmba, os competidores vão poder participar do evento, que faz parte da tradição do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

 

Essa nova modalidade tem como principal objetivo seguir as normas sanitárias orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e evitar assim aglomerações, além de incentivar a prática de atividade física em todas as fases da vida. Mesmo sendo virtual, a instituição orienta todos os competidores a seguirem os protocolos de segurança, para evitar a proliferação da Covid-19. Seguindo as edições anteriores, as provas serão de 5km (corrida) e 30km (cliclismo), serão observados também os dados pessoais dos atletas, como nome, idade, sexo, modalidade que vai competir, e-mail, telefone de contato e rede social do Instagram.

 

“Não poderíamos deixar de realizar esse evento, que já é tradição na nossa corporação, em paralelo a isso, tivemos que estudar a forma mais segura para colocá-lo em prática em meio a essa nova realidade que estamos vivendo. E principalmente por isso achamos que estimular a prática de atividade física é ainda mais importante em meio a uma pandemia. Descobrimos então que a corrida poderia ser feita no universo virtual e acreditamos que essa edição vai ter tanto sucesso quanto as anteriores”, explicou tenente-coronel BM José Alberto de Souza e Silva Júnior, comandante do 2° GBM.

 

Este ano não vai haver premiação para os atletas que registrarem os menores tempos nos percursos, mas para os atletas que validarem a sua participação no evento, será enviado um certificado de participação na Corrida do Fogo 2020 para o e-mail registrado no ato na inscrição. A Corrida do Fogo é um momento de envolvimento e aproximação dos bombeiros militares, membros das forças de segurança estadual e federal, atletas e a sociedade em geral. Um momento de deixar a comunidade mais perto da instituição militar, além de reforçar a importância da prática de atividade física, para o bem-estar, além de uma vida mais saudável.

Um comentário:

  1. Apoio maravilhoso e oportunidade diferente e mais segura de realizar uma prova atlética.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.