27 de outubro de 2020

PM da Bahia abre inscrição para o 1º Curso de Formação de Tenentes Auxiliares


 

O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) informa aos policiais militares que, já na está na intranet, o edital para a 1ª turma do curso que formará os primeiros Oficiais do QETA da PMBA.

O INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA (IEP), órgão responsável por planejar, dirigir, controlar, avaliar e fiscalizar as atividades de ensino, pesquisa e cultura da PMBA, bem como, atuar como instância superior na regulamentação e elaboração de diretrizes da política institucional de educação para as organizações a ele tecnicamente subordinadas, com base na Lei 13.201, de 09 de dezembro de 2014, torna público, no uso de suas atribuições, no âmbito da Instituição, a realização do processo seletivo para o Curso de Formação de Tenentes Auxiliares PM (CFTA PM) 2021, condição de acesso ao Quadro Especial de Tenentes Auxiliares Policiais Militares – QETAPM.

As vagas do Curso de Formação de Tenentes Auxiliares PM (CFTA PM) serão preenchidas mediante Processo Seletivo, nos termos do presente Edital e das seguintes etapas: Inscrição; Divulgação provisória da lista dos inscritos para preenchimento das vagas; Aferição por parte do Departamento de Pessoal (DP), da Declaração de tempo de efetivo serviço expedida; Aferição de antiguidade pelo Centro de Promoção e Mérito/CG; Divulgação definitiva da lista dos inscritos para preenchimento das vagas; Exames de Saúde Física e Mental (ESFM); Teste de aptidão física (TAF).

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico. Para acessar, o candidato deve acessar o link a seguir: CLIQUE AQUI; sob a responsabilidade da Polícia Militar da Bahia, através do seu Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT).

O coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL  adverte, “para inscrição, os candidatos deverão reunir, dentre outras, as seguintes condições: ser subtenente do Quadro de Praças da Polícia Militar; possuir no mínimo 27 (vinte e sete) anos de efetivo serviço na data de publicação deste edital de abertura do processo seletivo".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.