18 de novembro de 2020

Cavalaria de Feira de Santana marca Dia Mundial de Combate ao Câncer com ciclo de palestras

O Esquadrão de Polícia Montada  (Cavalaria) de Feira de Santana realizou na manhã de terça-feira (17) um ciclo de palestras data que simboliza o Dia Mundial de Combate do Câncer de Próstata.

O médico Urologista, doutor  Lucas Borba Ferreira de Souza, abordou o tema: Saúde do Homem Conscientização e diagnóstico do Câncer de Próstata. O doutor Eric Góes Marins; Médico gastro, por sua vez falou sobre a Importância do Exame de Colonoscopia no Diagnóstico do Câncer de Cólon. Os militares na oportunidade tiraram dúvidas com os especialistas.

O comandante do Esquadrão, o major PM Genival  Moncorvo e o subcomandante capitão PM Fábio Pereira prestigiaram o evento. Ao final do encontro houve sorteio de brindes e um delicioso lanche.

Vale salientar que o evento seguiu as normas da Organização Mundial da Saúde no combate ao covid-19, com o distanciamento social , utilização da máscara e uso do álcool gel.

A campanha ‘Novembro Azul’ visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta doença (câncer) e de outras, é mais um instrumento para alertar, especialmente ao homem, sobre a premente necessidade de cuidar da saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.