24 de dezembro de 2020

Bombeiros distribuiu 4 mil máscaras no metrô


 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu 4 mil máscaras reutilizáveis de tecido na estação Acesso Norte do metrô, na última terça-feira (22), em Salvador. A ação, coordenada pela força-tarefa das secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), teve como objetivo ampliar a proteção da população, além de alertar sobre a importância da prevenção contra o corona vírus. As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.


“Estamos vivendo um momento em que a pandemia está avançando em todo o país, então esta ação é muito importante, uma vez que o uso das máscaras é extremamente necessário para evitar a contaminação da população. Por isso estamos continuamente distribuindo máscaras em todo território baiano e chamando também a atenção para a importância do distanciamento social, uso constante do álcool e lavagem das mãos. Vale ressaltar que a produção dessas máscaras gera renda para milhares de pessoas em toda a Bahia”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, ressalta o caráter preventivo da ação. “Neste momento em que estamos percebendo um aumento significativo de casos e, por consequência, de internamentos, o Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros, reforça as atividades preventivas, buscando conscientizar as pessoas”.

Fonte: Ascom/GBMBA. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.