9 de dezembro de 2020

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vira memes nas redes sociais


 O jogador de futebol, Daniel Alves, foi homenageado com uma estátua, inaugurada na manhã de terça-feira (8), em Juazeiro da Bahia, sua terra natal, que fica na região Norte do Estado. A estátua foi confeccionada em tamanho natural e exibe o jogador com a camisa da Seleção Brasileira. A idéia era retratar o atleta em uma situação cotidiana, porém, a similaridade, ou falta dela, transformou a peça em meme.

 Por meio das redes sociais, internautas fizeram brincadeiras com a estátua. “É uma estátua do futuro. Quando estiver com 65 anos, o Dani vai parecer com essa estátua”. Comentou um internauta

 

A estátua foi esculpida pelo artista Léo Santana, que afirmou ter se baseado em fotografias. “Costumo retratar pessoas que já faleceram e essa é uma das poucas pessoas vivas que retratei. Infelizmente não foi pessoalmente, mas ele tem um enorme número de fotos, então foi fácil de trabalhar.” Disse o artista durante a inauguração.

 

Por meio das redes sociais, Daniel Alves agradeceu pela homenagem. “Hoje é um dia muito especial para mim, já que acabo de receber uma homenagem linda, não pela estátua ou qualquer coisa supérflua, e sim por me sentir muito orgulhoso de sair de Juazeiro, de sair de Umbuzeiro do Salitre e representá-los pelo mundo. Hoje um filho da terrinha está muito feliz por ter recebido essa homenagem. E que essa homenagem seja apenas para exemplificar a todos os nordestinos, a todos os juazeirenses, todos os salitreiros, que eles também podem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.