26 de setembro de 2021

O cancão é escolhido o mascote da CIPE Nordeste


 

Após enquete interna para escolha de mascote para a CIPE Nordeste, o Cancão foi eleito, por suas características similares as dos policiais da especializada e ao sertanejo em geral.

Gralha Cancan, Quem-quem ou simplesmente “CANCÃO” é uma ave da caatinga que possui características interessantes:

Inteligência - a ave possui um canto alto semelhante à “cancão”, que serve como sinal de alerta para diversas situações, podendo inclusive simular o canto de outras espécies.

Adaptabilidade - em virtude de seu habitat, como um bom sertanejo, possui características alimentares variáveis, podendo comer artrópodes, insetos, roedores, cobras, peixes, frutas, etc.

Frieza – o cancão agride seus opositores com ataques precisos visando o encerramento breve do conflito.

Raiz familiar – a gralha cancan constrói seu ninho em árvores altas, como os combatentes que esperam manter suas famílias seguras, durante a sua labuta em serviços.

A espécie cancão é uma excelente dispersora de sementes,  o que contribui para a manutenção da flora no bioma Caatinga, mantendo o meio ambiente ecologicamente equilibrado.

“A nossa região é rica em animais tão interessantes como o nosso símbolo. Para ajudar a preservar essa biodiversidade, a CIPE Nordeste redobrará seus esforços na fiscalização da caça predatória e recomenda que aqueles que mantêm animais silvestres em cativeiro, procurem um de nossos prepostos para realização da devolução deles ao seu habitat natural”. Concluiu o Capitão PM Denis.

Fonte: Ascom CIPE Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.