26 de dezembro de 2025

CPR-L intensifica ações contra “rolezinhos” e irregularidades no trânsito em Feira de Santana


 

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L), realizou na quinta-feira (25) uma operação de intensificação do patrulhamento no Centro e em outros bairros de Feira de Santana, com foco no combate a motocicletas irregulares, direção perigosa e perturbação do sossego público.

A ação foi desencadeada após alerta da Central Integrada de Comunicações (CICOM/190) sobre a circulação de motocicletas em situação irregular e a prática conhecida como “rolezinho”, caracterizada por infrações de trânsito e manobras arriscadas, colocando em risco a segurança viária e a tranquilidade da população.

Durante a operação na Avenida Noide Cerqueira, as guarnições da Polícia Militar removeram 15 motocicletas por diversas irregularidades. Em continuidade ao policiamento, no bairro Rua Nova, os policiais identificaram uma festa não autorizada, sendo adotadas as medidas cabíveis para o encerramento do evento. No entorno do local, outras nove motocicletas foram removidas, totalizando 24 veículos retirados de circulação.

Entre as principais irregularidades constatadas estavam a ausência de equipamentos obrigatórios, utilização de descarga livre, pneus em mau estado de conservação e condutores realizando manobras perigosas em via pública.

A Polícia Militar da Bahia destacou que as ações visam garantir a ordem pública, a segurança no trânsito e o sossego da comunidade, especialmente diante do aumento de reclamações relacionadas a esse tipo de conduta.

Segundo o coronel Michel Müller, comandante do Policiamento da Região Leste (CPR-L), as operações serão contínuas. “A quantidade de reclamações dessas condutas, nos impôs a adoção de medidas que serão efetivamente enérgicas, sempre em absoluto respeito à lei e ao interesse público”, afirmou o comandante.

Fato Concreto; com informações e imagem da Assessoria de Comunicação do CPR-L.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.