12 de março de 2018

CPRL. Atribuições e seu comandante


Criado pela Lei 8347, de 27 de agosto de 2002, o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), é responsável pelo policiamento de 99 municípios do estado da Bahia.


Sediado na cidade de Feira de Santana é composto por 20 unidades operacionais, sendo 4 batalhões, 15 companhias independentes e uma Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-Rondesp-Leste).


COMANDANTE DO CPRL

Há mais de trinta anos na Instituição, o coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, natural de Santa Luz, está no comando do CPRL desde setembro do ano passado, após ter passado pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), do 14º Batalhão de Polícia militar, em Santo Antonio de Jesus, dentre tantas outras grandiosas missões que lhes foram atribuídas ao longo de sua trajetória.


"Nos dias atuais, ser policial não é uma tarefa fácil, todavia é uma profissão pela qual muitos anseiam e desejam exercer com tanta dignidade. Ao sair de casa para o trabalho todos os dias, o profissional de segurança pública se depara com perigos iminentes, realizando seu trabalho no ápice do stresse emocional, e mesmo assim, desempenham com maestria o seu desiderato". Pontuou o comandante.







                                             * Fato Concreto

Um comentário:

  1. Essse coronel quando a missão e dada ela e cumprida eu tiro meu chapéu pra ele sempre. Sou suspeito mas esse são poucos que honram a farda que veste como ele.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.