15 de abril de 2019

Micareta de Feira. Esquadrão Asa Branca inicia Operações de fiscalização de trânsito


No período de 19 a 28 de abril o Esquadrão de Motociclista Asa Branca dará início às operações policiais com intuito de intensificar o policiamento através de blitzen em Feira de Santana. Neste mesmo período compreendido de 19 a 24, será intensificada a Operação Pré-micareta, e de 25 a 26, a Operação Micareta propriamente dita, no intuito de fiscalizar o trânsito da cidade. 

As operações consistem em uma maior representatividade ostensiva da Polícia Militar e objetivam, além de fiscalizar o policiamento, coibir possíveis ações delituosas, bem como a autuação em possíveis infrações mediante a aplicação das leis, possibilitando a captura de suspeitos (foragidos); detecção de condutores sob efeito alcoólico, através do teste de alcoolemia; apreensão ou retenção de veículos com restrição e apreensões de armas e drogas, retirando-as de circulação.

O comandante do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, major PM Ricardo Trigo ressalta que, em todas essas datas da Operação haverá o apoio do Órgão Estadual de Trânsito.

ESTATÍSTICAS

Ano passado a Operação Micareta, resultou em 2.741 abordagens a pessoas; 1.588 veículos, entre duas e quatro rodas, sendo destes, 406 veículos autuados, 236 veículos removidos; 320 testes de alcoolemia; 47 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas, 41 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) recolhidos, dentre outras conduções.



Segue orientação:

- Ao sair de casa conduzindo um veículo, não esqueça os documentos de porte obrigatório (CNH e Certificado de Licenciamento Anual).
- Estacione seu veículo em locais permitidos. Evite transtornos.
- Se beber, não dirija. Eleja o condutor da rodada ou utilize transportes como ônibus ou táxi.
A combinação de álcool e direção é uma infração gravíssima e pode constituir crime.

FONTE: Ascom/CPRL



                                                     * Fato Concreto

Um comentário:

  1. esse asa branca nunca fez nada de diferente disso. blitz por cima de blitz

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.