30 de abril de 2020

PM da Bahia comemora 30 anos da mulher na Instituição


A Polícia Militar da Bahia está em festa. Hoje (30), completam-se 30 anos desde o ingresso da primeira turma de mulheres na Instituição.


Em 1990 começava um novo ciclo na história da Polícia Militar em nosso Estado. Preconceitos históricos foram corrigidos. Rapidamente as mulheres se adaptaram as atividades laborais que compõem o sistema de segurança pública, passando a atuar com muito profissionalismo, responsabilidade, destemor, mas, sem perder seu charme e graciosidade. Com o passar do tempo, a mulher policial tornou-se um símbolo de bravura e determinação.



"Que essa data seja celebrada com enaltecimento do corpo feminino da Polícia Militar, que muito engrandece a Corporação, honrando a missão de bem servir, deixando um legado de competência, profissionalismo e abnegação". Expressou a capitã PM Lilian - Chefe da Assessoria de Comunicação do Comando da Região Leste (CPRL).









Chamadas carinhosamente de: pfem, a mulher policial militar é uma realidade presente no dia a dia, no Cicom/190, nas salas de planejamentos, em viaturas ou qualquer outro setor da Polícia Militar da Bahia.

A Instituição lançou um vídeo homenageando suas integrantes por essa longevidade alcançada. Segue abaixo:


A soldada PM Thaís, lotada na 66ª Companhia (CIPM); jornalista e assessora da Unidade, nos garante que, nos dias atuais são pouco mais de 4.600 mulheres distribuídas em toda a Bahia e outras 618 no Corpo de Bombeiros.


* Fato Concreto; com informações da Ascom/CPRL.



                                         * Fato Concreto

Um comentário:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.