16 de janeiro de 2015

Comandante Geral da PMBA reune-se com oficiais para montar estratégias de segurança na área do CPRL


Mudança na forma do emprego policial nas ruas, estratégias no enfrentamento aos assaltos a bancos, fortalecimento nas ações de polícia comunitária e atuação das corregedorias, foram temas abordados pelo novo comandante geral da PM coronel Anselmo Brandão em encontro realizado na manhã de hoje (16), em Feira de Santana.
O evento reuniu comandantes de Unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), distribuídos em 155 municípios baianos, e contou com a presença do coordenador de Missões Especiais, coronel PM  Barbosa Neto, do  coronel PM Adelmário Xavier comandante do CPRL  e demais oficiais do alto comando.
Em seu discurso o coronel Anselmo Brandão falou da sua defesa em uma polícia comunitária, e também da valorização policial.
“Eu sou um defensor do policiamento comunitário, não admitimos que as pessoas sejam maltratadas. Estou criando uma corregedoria forte para proteger os policiais bons, não será dois ou três que  irá macular e manchar a imagem da Instituição” disse.


Segundo o coronel, um novo modelo de gerenciamento no efetivo da PM será anunciado a qualquer momento pelo governador do estado, Rui Costa“A questão não é só aumento no efetivo, mas, o modelo de como esses policiais são empregados. Estamos com um projeto em andamento, onde pretendemos mudar a gestão das Companhias Independentes, tirando uma quantidade máxima de pessoas que estão nos administrativos das Unidades,” pontuou.  
Ao final, o comandante geral concedeu coletiva para a imprensa local e seguiu para a cidade de Juazeiro onde reune ainda hoje, com os comandantes da Região Norte.
* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.