17 de janeiro de 2018

Rondesp-Leste desde a sua fundação. Balanço estatístico.


Fundada em dezembro de 2014, a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), da região Leste, originada da antiga Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), encerrou sua transição de fração lotada no Comando Leste (CPRL) e passou a exercer de fato, as atividades de unidade independente em meados de 2015, após o desmembramento definitivo dos motociclistas e cavalaria.


Desde então é a tropa de reação do Comandante Regional, devendo ser empregada prioritariamente no patrulhamento tático motorizado, apoiando as demais unidades do leste, como também, em operações/ações de natureza especializada e de interesse do seu grande comando, como controle de distúrbios civis, revistas e demais intervenções em presídios, reintegrações de posse, escoltas de presos, valores e donativos, custódias em audiências, eventos esportivos e festas populares de um modo geral.

Caracterizada principalmente pela disciplina e o permanente aprimoramento técnico profissional, a RONDESP LESTE, como é conhecida, e que tem o comando do major PM Átila, vem gradativamente aumentando o seu rol de competências.



Obviamente que a especificidade das suas atividades não permite coloca-la em comparação com qualquer outra unidade do orgânico. O grande parâmetro de produtividade está em superar-se ano a ano, cumprindo todas as missões em que for designada, pois é Organização Policial Militar de características distintas dentro do universo em que atua.

Aumentando a cada ano, seu índice de proatividade, a Rondesp-Leste, realizou em 2017, a apreensão de 85 armas de fogo; recuperou 66 veículos; 130 conduções, resultaram em prisão em flagrante. Os rondespianos ainda apoiaram em 9 intervenções prisionais. As equipes também estiveram presentes em diversos eventos esportivos e outros, escoltas de presos e apoio em escoltas de valores.


Aplicando diversas guarnições por turno de serviço, o maior desafio em 2018 é ultrapassar os seus limites e continuar servindo com excelência as OPM's apoiadas, sempre que for requisitada.


Para saber sobre a Rondesp Leste, clique aqui.



* Ascom/Rondesp-Leste





                                                             * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.