22 de março de 2018

Retrato Concreto. Tenente Sampaio do PETO 66


Estreamos agora, o quadro: Retrato Concreto. A ideia e intenção do blog Fato Concreto, é colocar para a apreciação de todos os leitores, um pouco sobre a vida de personalidades da sociedade feirense e de outras cidades, que atuam em favor do bem estar comum, da coletividade e da comunidade. 

Optamos por inaugurar o quadro, falando do tenente da Polícia Militar, Pery Gabriel Almeida Sampaio.

Lotado atualmente na 66ª Companhia Independente (CIPM), o tenente Sampaio, exerce a função de comandante do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da unidade.

Nascido em Feira de Santana, o tenente Sampaio ingressou para as fileiras da PMBA em dezembro do ano 2009 na condição de soldado lotado no 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM). Logo depois, participou de um concurso e conquistou uma vaga no Curso de Formação para Oficial da PM (CFOPM). Em 2015, já no seu primeiro ano de aspirantado; termo militar usado para definir o período de estágio do oficial, Sampaio ficou lotado na 66ª CIPM, aonde permanece até os dias atuais, apresentando 2 anos à frente do PETO 66.


O Fato Concreto perguntou: O que o Senhor gostaria de fazer para melhorar as coisas no mundo?

Resposta: Individualmente, disseminar mais respeito, mais tolerância, agir com o outro da forma que gostaria que ajam comigo. Profissionalmente, agir com paixão, ética, legalidade, fazendo com que as pessoas possam ver em mim, alguém em que podem realmente confiar.

"Acreditar na missão, acreditar que o que estou fazendo de algum modo melhora a vida das pessoas". Finalizou o oficial.



Em breve, além de pessoas, iremos falar sobre instituições e outras coisas que possam nos dá um, Retrato Concreto.







                                                  * Fato Concreto

Um comentário:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.