31 de dezembro de 2018

Retrospectiva Fato Concreto 2018


Em seu último dia, o ano de 2018 está próximo do fim, exatamente como já disse o poeta: o tempo não pára (...).

As instituições de segurança pública estiveram sempre atuantes na busca de melhorar a sensação de segurança de todas as pessoas em todas as esferas da sociedade. Muitas foram as operações, diligências e o combate propriamente dito, que os profissionais da área realizaram. Em Feira de Santana e região, diversas ocorrências foram registradas nas páginas deste blog. O Fato Concreto buscou divulgar ao máximo, deixando o leitor por dentro dos fatos como realmente aconteceram.

Contando com 4 Companhias Independentes (64, 65, 66 e 67); 3 Companhias Especializadas (Rondesp Leste, Asa Branca e Cavalaria), a Polícia Militar esteve sempre presente no dia a dia do feirense. Todas estas unidades; subordinadas ao Comando de Policiamento Regional Leste, que tem o comando do coronel PM Luziel Andrade, realizaram diversas operações, policiamento ostensivo e repressivo quando necessário.


Para somar, a Polícia Civil também muito trabalhou no decorrer do ano. Diversas investigações, prisões e apreensões foram realizadas pelas equipes das delegacias especializadas (DRFR, DEAM, DTE, DECARGA, DAI). O Plantão Central também esteve sempre aberto durante 24 horas, para registrar os boletins de ocorrência (BO) dos cidadãos (ãs).

A Guarda Municipal teve relevante importância no apoio para a segurança pública de Feira de Santana. O trabalho recebeu merecidamente o reconhecimento de uma oficial da PM (leia a matéria).

O major PM Hamilton, comandante da 65ª CIPM deixa uma mensagem para a sociedade feirense e para os policiais sob seu comando:

O Comando da 65 CIPM agradece a todos os policiais militares da Unidade, oficiais e praças, pelo empenho devotado à causa da Segurança Pública, durante todo a ano de 2018. Homens e mulheres, abnegados e incansáveis na defesa do cidadão de bem, não mediram esforços na busca de assegurar à Comunidade atendida pela CIPM a tranquilidade para o indispensável e inalienável exercício do ir e vir. A esses guerreiros e guerreiras, os nossos mais sinceros agradecimentos e reconhecimento. 
Às Comunidades dos bairros sob a nossa responsabilidade territorial agradecemos o apoio. Continuaremos, no ano que se avizinha, juntamente com essa valorosa equipe de policiais militares que compõe a nossa Unidade, trabalhando forte e firme no combate a criminalidade, sem poupar esforços em  proporcionar a cada cidadão e cidadã mais segurança e tranquilidade.
Um feliz ano novo a todos, com muita paz, saúde e realizações. 
Em precisando,
"Fale com a 65 CIPM. Participe conosco na segurança do seu bairro." 75-999554564 (WhatsApp/Tel)


O cuidado com o lado social também foi uma marca da Polícia no decorrer do ano que se finda. Sempre sob coordenação do CPRL, as unidades policiais realizaram diversas campanhas. O projeto que visa afastar os jovens das drogas (Proerd), já é uma realidade da Polícia Militar.

Responsável maior pelo policiamento de trânsito, o Esquadrão Asa Branca, também desenvolveu outras atividades no apoio ao policiamento da cidade. O Asa Branca já se destaca pela sua tradicional Corrida de Rua, que em 2019 terá a 5ª edição. O major PM Trigo, comandante da Unidade, deixa uma mensagem para a sociedade e aos policiais sob seu comando:

Finda um ano de muitos objetivos alcançados para o Esquadrão de motociclistas Asa Branca , o principal deles, a obtenção da nossa nova sede. 

Muitas realizações, graças ao comprometimento de todos os policiais militares para com a instituição, sempre probos e eficazes na realização das missões confiadas.

Tendo como certo que a melhoria das condições de trabalhos refletem diretamente no desempenho dessas missões, agradeço a todos pelo desenvolvimento do serviço com presteza, postura e, principalmente, no objetivo de bem servir a comunidade.

Que renovemos as forças, e que em 2019 possamos progredir ainda mais!
Feliz Natal e um próspero ano novo!
Boas Festas, saúde e paz a vocês e respectivas famílias!
Que Deus possa continuar a nos proteger e livrar-nos de todo o mal!



Na realização de sua atividade fim; combate a criminalidade, a Polícia Militar realizou diversas operações, que resultaram em grande quantidade de armas de fogo e drogas ilícitas apreendidas. Alguns confrontos foram inevitáveis e troca de tiros foram registradas. Com a Polícia Civil não foi diferente o blog Fato Concreto registrou as ocorrências exitosas, a exemplo de: grandes apreensões de drogasprisões em flagrante e troca de tiros.



2018 ainda não acabou e pode ser que mesmo após esta matéria, surjam novas ocorrências. Estaremos aqui para registrar e levar ao conhecimento do honrado (a) leitor(a).




                                                  * Fato Concreto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.