6 de fevereiro de 2019

153 novos alunos do Colégio Militar deram início à semana de adaptação, e modelo militar será estendido para escolas públicas municipais


O Colégio da Polícia Militar em Feira de Santana deu início na manhã da última segunda-feira (4) à semana de adaptação para 153 novos alunos.

Segundo a capitã PM Barbara, da coordenação de alunos, a instrução do CPM prevê para esta semana, Noções de Ordem Unida, Regimento Escolar, Uniforme, Hierarquia, Hinos, Identificação do nome de guerra.

Os familiares estiveram presentes, e não deixaram de expressar suas emoções ao verem seus filhos ingressando no primeiro dia de adaptação, o encontro está sendo realizado no Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

Segundo Luciana, mãe de aluno, que trouxe uma comitiva de familiares, o sentimento é de orgulho. "O CPM, pra mim é um exemplo de Modelo para a criança e a família, sinto grande emoção e felicidade, desejei estar aqui e conseguir através do sorteio, só em vê-lo fardado sinto orgulho, sem falar da recepção dos militares,” disse emocionada.

Para a pequena Maria Fernanda de 11 anos, não haverá dificuldades, já que seus pais são militares, pai capitão e mãe cabo ambos da Policia Miliar. Ao pergunta-la, se sentiu algum incômodo em ter que acordar cedo, ela disse que já estava acostumada e sorriu.

O Colégio Militar em Feira está com nova direção, tenente coronel PM Paulo Bomfim Salustiano de Souza.

Sistema de Ensino dos Colégios da PM em Colégios Municipais de Ensino Fundamental II: Este ano a semana de adaptação trouxe novidades, diretores e vice, além de professores, e alguns policiais da reserva estiveram presentes, onde serão instruídos para a implantação do Sistema de Ensino dos Colégios da PM em Colégios Municipais de Ensino Fundamental II (6º ao 9ºano).

O novo modelo será implantado com base no Termo de Acordo de Cooperação Técnica 002/2018 que tem por objetivo estabelecer a mútua cooperação entre a Secretária de Segurança Pública por intermédio da Polícia Militar da Bahia, e o da União dos Prefeitos da Bahia, que visa a implementação do Sistema de Ensino.

O tenente PM Venas, coordenador Setorial da 97ª Companhia Independente PM em Irará, esteve acompanhado com uma diretora de escola, professores, e quatro policiais da reserva que serão responsáveis na implantação do sistema, explicou, "o modelo de gestão do CPM visa trazer para escola a disciplina, com a inserção do modelo militar, os policiais da reserva ficarão responsáveis pela identidade visual da escola, fardamento, disciplina, layout da escola”.

Segundo o tenente PM Venas, o sistema lembra muito o CPM, mas não haverá a divisão hierárquica entre os alunos, porém um líder de classe.

Sheila diretora do Colégio Municipal São Judas Tadeu de Irará em companhia do tenente PM Venas disse que a visita é para observação do relacionamento dos alunos com os militares, além disso, acompanhar as instruções de Ordem Unida.

É algo novo, por não termos conhecimento esse momento se faz necessário para familiarização. A proposta é muito boa, inserir a disciplina nas escolas, hoje é um dos maiores problemas que enfrentamentos, falta de respeito com os professores e com o patrimônio público, acredito que vai ajudar muito no pedagógico da escola, os adolescente estão se comportando sem amor e sem respeito, é uma tentativa de contração de uma cidadania melhor na valorização do outro,”, concluiu a diretora.

O sargento PM da reserva, Cruz, disse que serão instruídos durante esta semana no CPM, sobre a implantação deste novo modelo, a equipe que irá atuar em uma escola municipal de Conceição do Jacuípe formada pelos sargentos da reserva, Cruz como diretor, Elias coordenador, Ivo, Rômulo e Sidnei os tutores.

A previsão da implantação deste novo modelo em algumas escolas do município está prevista para o dia 11 de fevereiro. Além de Irará, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e outras cidades.

FONTE: Ascom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.