19 de abril de 2019

Após negociação com a PM, traficante libera refém e se entrega.


O trabalho conjunto do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE); da 52ª CIPM com sede em Lauro de Freitas e da Rondesp/RMS garantiu o término da negociação e a soltura de uma refém, na manhã de quinta-feira (18), na localidade de Portão. A vítima saiu sem qualquer tipo de ferimento e com o criminoso identificado como, Marcos Vinícius Santos Longo, 21 anos, foram apreendidos arma de fogo, drogas ilícitas e munições.


A ocorrência foi começou por volta das 5h30 quando, durante patrulhamento da 52ª CIPM e Rondesp RMS, Marcos, o "King" correu e se escondeu em uma casa na rua do Cemitério. A polícia efetuou o cerco e o criminoso, que possui passagem por tráfico de drogas, fez uma moradora local de refém e o processo de negociação foi deflagrado.

Marcos King terminou sendo preso


"Iniciamos as tratativas, colocando em prática os nossos treinamentos e, em seguida, passamos para o BOPE, unidade habilitada para este tipo de situação", contou o comandante da 52ª CIPM, major Fabrício Silva. O oficial destacou também o trabalho do tenente Mendes Silva, da Rondesp/RMS, e explicou que a mãe do criminoso foi decisiva na negociação.



APREENSÕES

Com King os PMs encontraram uma pistola calibre .40 com brasão da Polícia Civil de São Paulo, carregador, munições e porções de drogas. O criminoso e todo o material apreendido foram apresentados na 34ª  Delegacia Territorial (DT/Portão).

* Imagens: divulgação




                                              * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.