24 de agosto de 2019

PM realiza atividades lúdicas na semana comemorativa do Dia do Soldado


Na manhã de sexta-feira (23), os moradores da cidade de Riachão do Jacuípe foram despertados pelas canções militares entoadas pelos policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 90ª CIPM. A atividade fez parte da Semana Comemorativa ao Dia do Soldado e ao aniversário de criação do Pelotão, que completou 2 anos no último mês de junho.

A finalidade do corridão foi de confraternizar e integrar os policiais do referido Pelotão, bem como estimular o efetivo, orientando quanto à necessidade e importância da prática regular de atividade física para execução do serviço policial.


Após o corridão, os Policiais puderam realizar exame de Glicemia e aferir a pressão arterial, através de uma parceria da 90ª CIPM com a Secretaria de Saúde do Município e Instituto de Saúde e Ação Social(ISAS) que disponibilizaram uma ambulância e uma Técnica de Enfermagem para que a atividade fosse realizada. Também foi oferecida Barra de Access para os policiais, uma técnica que, por meio de toques terapêuticos em pontos específicos da cabeça, elimina os arquivos mentais que já não fazem sentido, ou seja, faz com que a pessoa tire de sua vida padrões nocivos, ideias e crenças acumulados ao longo do tempo.

Para a capitã PM Maria Aparecida - comandante da 90ª CIPM, iniciativas dessa natureza visam fomentar o espírito de corpo entre a tropa, condicionando-os física e mentalmente, além de prepará-los para melhor servir a sociedade.

21° CIPM REALIZOU AÇÕES LÚDICO-RECREATIVAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SOLDADO EM CIPÓ.

Durante essa semana, em ambos turnos, a 21ª CIPM, situada na cidade de Cipó, teve a visita de 2.227 crianças de várias escolas com o objetivo de fortalecer a relação de simpatia e confiança entre as crianças e a PMBA, com as seguintes atividades desenvolvidas:

1 - Conhecer o quartel histórico sede da 21ª CIPM;
2 - Identificar o uniforme e a viatura da PMBA;
3 - Aprender a importância da disciplina;
4 - Interagir com o mascote Cordezito;
5 - Colorir o mascote;
6 - Receber premiação e brindes.



Na oportunidade, as crianças puderam ter contato com diversos equipamentos utilizados no dia a dia para as atividades policiais. 
Os alunos tiveram também a chance de embarcar nas viaturas e sentirem (mesmo que por alguns minutos) a emoção de ser policial militar. Eles também passaram por oficinas relacionadas ao PROERD e pintura dos símbolos nacionais. Fizeram uma visitação guiada no quartel, tiveram uma instrução sobre o significado do Dia do Soldado, abordando a história e feitos de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Ainda, passaram por um circuito montado por um policial militar que também é professor de educação física e professor de defesa pessoal. Ao final do dia, participaram do arriamento do pavilhão nacional, encerrando este dia cívico da melhor maneira possível. 

FONTE: Ascom/CPRL


                                                        * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.