23 de abril de 2020

Bombeiros da Bahia lança a campanha "Quarentena Solidária" em todo o estado


O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia iniciou a campanha ”Quarentena Solidária”. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral,  itens de higiene pessoal, álcool à 70% e hipoclorito (cloro e/ou água sanitária) para pessoas em vulnerabilidade social frente à pandemia Covid-19. As doações podem ser entregues em todos os quartéis da capital e interior.


"Todos os protocolos de segurança estão sendo tomados para a arrecadação e armazenamento do material doado. Nosso objetivo é montar kits de cestas básicas para então ser entregues aos cidadãos. Quando forem fazer compras, lembre-se de adquirir alguns itens a mais e entreguem em uma das nossas unidades. Sua doação pode fazer a diferença", explicou o comandante-geral do CBMBA, o coronel BM Francisco Telles.


O Comandante alerta ainda para que a data de validade dos itens seja observada. Materiais vencidos ou muito próximos a vencer não poderão ser recebidos. "Não podemos entregar materiais vencidos e um item que vence no dia seguinte, por exemplo, não pode ser aproveitado", ressaltou ele.  

Em Feira de Santana a entrega poderá ser feita na sede do 2° Grupamento de Bombeiro Militar da Bahia,  o Corpo de Bombeiros, ao lado da Caixa D'água do Tomba, das 09 às 17h.

Todos os militares que vão receber o material vão estar de máscaras e luvas. A entrega também pode ser feita através do sistema de drive thru, onde as pessoa não precisam sair dos carros para efetuarem as doações.

Caso o cidadão tenha uma grande quantidade de donativos para entregar, o CBMBA poderá fazer a coleta, basta entrar em contato através dos números disponibilizados.

Dúvidas podem ser tiradas através do número: (75) 3622 5305.

Ascom/CBMBA




                                                * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.