20 de maio de 2020

Cássia Dias é a primeira mulher a assumir o comando da Guarda Municipal de Feira de Santana


Cássia Dias de Jesus Santos é a primeira mulher a assumir o comando da Guarda Municipal de Feira de Santana de forma efetiva. Jovem e determinada, a nova comandante espera seguir as diretrizes de seu antecessor e fazer um bom trabalho nessa missão, principalmente em tempos de pandemia que vive o município.

A sua nomeação foi publicada na edição da última terça-feira, (19), no Diário Oficial Eletrônico. Ela substitui o ex-comandante Antonio Élio Neris, que faleceu na semana passada. Cássia já era a subcomandante da corporação e agora assume o comando.

A comandante destaca que seguirá o trabalho que já vem sendo desempenhado, inclusive com destaque no combate a Covid-19. “Nós sempre tivemos pensamentos alinhados. Afinal éramos uma equipe. Por respeito à memória e por esse alinhamento, seguiremos fazendo aquilo que achamos correto”, destaca Cássia Dias.

Ela afirma também que não há diferença entre o comando de uma mulher e de um homem. “Pode ser até visto de forma diferente, mas não há diferença. Temos uma desvantagem na questão da força física, mas na inteligência e na racionalidade somos iguais. Vamos provar mais uma vez que a mulher é capaz”.

“Agradeço ao prefeito Colbert Martins Filho e ao nosso secretário de Prevenção à Violência, Moaci de Lima, pela missão conferida a mim. Desafio dado e desafio aceito. Espero desempenhar o trabalho em prol de uma Guarda reconhecida na segurança pública”, afirma a comandante.

Ela se torna a primeira mulher a assumir de forma efetiva. A ex-subcomandante, Cristina Renata Lima, já assumiu o posto de forma interina em oportunidade pretérita. 



                               * Fato Concreto

Um comentário:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.