3 de junho de 2020

Conhecendo um pouco mais sobre a 27ª CIPM


Neste artigo iremos falar um pouquinho sobre a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia.


A 27ª  Companhia Independente de Polícia Militar está situada na região do recôncavo baiano, e é responsável pelo policiamento ostensivo em 12 cidades dessa micro região.



Tendo sua sede, localizada na cidade de Cruz das Almas, a 27ª CIPM. que tem o comando do major PM Marcus Davi, também atua nos municípios de Sapeaçu, Conceição do Almeida, São Felipe, Castro Alves, Santa Terezinha, Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix, Cachoeira e Maragogipe.

Traço marcante na área de atuação, a diferença de cenários que variam da vastidão rural e com traços de caatinga das cidades de Santa Terezinha e Castro Alves, ao cenário de mata Atlântica e com orlas de rio e mar, como nas cidades de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira e Maragogipe. O contexto histórico e cultural das cidades revolucionárias do recôncavo e as festas juninas em algumas localidades, marcam o ideário estadual sobre a nossa região.


A unidade atualmente conta com cerca de 260 policiais militares, distribuídos em seis pelotões operacionais, cerca de 12 postos de policiamento destacados e o serviço administrativo.
O efetivo da unidade é composto em sua maioria por moradores da região, o que fortalece a sensação de pertencimento e dedicação ao serviço, por parte desses guerreiros orgulhosos. 

Nossos agradecimentos ao capitão PM Denis, pela enriquecedora contribuição de informações para o leitor (a) do Fato Concreto.



                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.