21 de julho de 2020

O sub Marlus da PMBA. Muitas diligências e operações militares exitosas


O Fato Concreto retorna com o quadro: Retrato Concreto, e dessa vez falaremos do sub tenente PM Jean Marlus.


Com 29 anos de relevantes serviços prestados à sociedade brasileira, através da Polícia Militar da Bahia, o sub tenente Jean Malus, está lotado atualmente na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/LN).

O militar entrou nas fileiras da Instituição na função de soldado, sendo promovido à cabo,  à sargento e atualmente atua com a graduação de “sub”. Ele já serviu em unidades ordinárias de Feira de Santana, a exemplo da extinta 1ª Companhia e logo iniciou a busca por especializações.


O sub Marlus foi delegado auxiliar de policia em Antonio Cardoso; comandante do Destacamento  (DPM) daquela cidade, já trabalhou em Santo Estevão e foi comandante de guarnição no Tático Móvel de Feira de Santana.

Bem quisto por todos da corporação, o sub Marlus apresenta em seu currículo profissional alguns cursos, a exemplo: Curso de Operações Rurais em área de caatinga; Ações Especiais em Mata Atlantica; Agentes não letais pela Condo do Brasil; inscrito na Força Nacional quando operou nos Jogos Pan-americano no Rio de janeiro, no complexo de favelas do Alemão; Reserva Raposa Serra do Sol em Roraima, fronteira com a Venezuela; Operação Arco de Fogo em Altamira-PA, na segurança da construção da hidrelétrica Belo Monte no Pará, dentre outras muitas ações.

“Natural do agreste Pernambucano da cidade de Buíque, mas, sou feirense de coração”. Declara o sub Marlus, ele que reside em Feira de Santana há mais de 30 anos.

Imagens: arquivo pessoal do militar.


3 comentários:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.