20 de fevereiro de 2019

Diretoria da APPMBA se reúne com Comandante Geral da PMBA para tratar de assuntos de interesse da tropa


Diretores da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar (APPM) se reuniram na tarde de ontem,19, com o comandante geral da PMBA; o coronel Anselmo Brandão, no Quartel do Comando Geral, nos Aflitos, para apresentar ao gestor da pasta, demandas dos policiais militares.

Entre os assuntos discutidos, a diretoria questionou o número de vagas para promoção de praças, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no Carnaval de Salvador, estrutura dos portais de abordagem, direitos dos policiais recém formados e das famílias dos policiais mortos em serviço ou em decorrência dele.

No que tange a promoção dos Praças, o Comandante informou que está tendo toda cautela para que possa continuar promovendo anualmente, porém, os diretores solicitaram que fosse estabelecido para o cronograma de 2019, a promoção de 1500 cabos, mas, o comandante geral informou que devido as dificuldades orçamentárias, não seria possível, garantindo apenas, a promoção de 1000 Soldados.

Em relação ao número de vagas para promoção de Cabos, o comandante havia estabelecido o quantitativo de 600 vagas, mas, os diretores argumentaram sobre a redução comparado a 2018 e que fosse garantindo ao menos, três turmas, alcançando assim, 900 vagas. Diante das fundamentações e atendendo a solicitação, no ato da reunião, foi mantido contato imediatamente com o diretor do Instituto de Ensino (IEP) e garantido a manutenção das 850 vagas para o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS).

* Fonte: Ascom/APPM. Clique e acesse o site.



                                                  * Fato Concreto

9 comentários:

  1. A APPM não representa a tropa de policiais militares baianos. Porque não convidou a ASPRA?

    ResponderExcluir
  2. A APPM é tão importante quanto a Aspra e outras que aí tem. Não entendo essa ideia de agressividade e competitividade entre ambas. Procura saber se o associado da APPM está satisfeito? Por sinal, temos vistos grandes líderes da aspra se desvencilhando de lá. Fica a pulga atrás da orelha

    ResponderExcluir
  3. A ASPRA não é mais a mesma, deveria buscar a via do diálogo como a APPM está fazendo.
    Não cabe mais rixa e rancor.
    Deve haver amadurecimento e aproximação para que as coisas possam acontecer.
    A ASPRA assim como qualquer outra associação poderia ter demonstrado articulação em relação ao Planserv por exemplo, mas perdem cada vez oportunidade de mostrar a categoria empenho e ideias novas.
    Atualmente me desvinculei de todas as associações que fiz parte.
    Quando entenser que há maturidade e empenho sério posso até fazer parte de novamente.
    Parabenizo a iniciativa da APPM

    ResponderExcluir
  4. A APPM não bate de frente com o governo, isso é fato,uma prova é a quantiadde de associados que perdeu durante os ultimos anos,esses encontro com o cmd geral,infelizmente não andianta em nada.

    ResponderExcluir
  5. A APPM NÃO TEM QUE FAZER NENHUM CONVITE , NEM SOLICITAR AUTORIZAÇÃO A OUTRA ENTIDADE , PARA REUNIR COM O COMANDANTE. A ASPRA ENQUANTO ENTIDADE PODE AGENDAR REUNIÃO COM QUEM QUER QUE SEJA PARA APRESENTAR DEMANDAS DA TROPA.
    A EPOCA EM QUE A.SANTOS PERTENCIA A ASPRA, SEMPRE BUSCAVA RESOLVER OS PROBLEMAS ATRAVÉS DO DIÁLOGO , E TEVE RESULTADO

    ResponderExcluir
  6. A ASPRA ñ é associação. É um puxadinho do DEM

    ResponderExcluir
  7. Tanto a Appm quanto a Aspra representam a tropa no caso serao 900 vagas ou 750 pois tres tuas de 250 pois é assim que chamam se for tres turmas somente serão 750

    ResponderExcluir
  8. Engraçado e esse povo endeusado a Aspraraiai viu

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário do que citou, Robson Simões Cerqueira, tenho visto muita gente desfiliando da aspra e inclusive associando-se na appm. Faz aí uma pesquisa rápida e vai descobrir isso. É necessário antes de tudo, dialogar. Ah! A appm tbm estar cuidando do social, pois os associados dispoem de otimas espaços de clubes. E sei tbm que os espaços estão abertos a todos os colegas, independente de ser associado ou não. Já a aspra não trata bem o policial que não é associado a entidade. precisam rever certos conceitos

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.