21 de maio de 2020

Sargenta PM deixa mensagem após ir para a Reserva Remunerada


No início desta semana, foi publicado em boletim, a passagem de alguns policiais militares baianos para a Reserva Remunerada da Instituição, o que equivale a aposentadoria de trabalhadores de outros setores (Saiba mais).

Dentre os policiais agraciados está a sargenta Joelma, antes, lotada na 67ª Companhia Independente (CIPM), em Feira de Santana. Amada por todos e sempre muito extrovertida, a guerreira deixou uma mensagem. Leia na íntegra:


- Quando chega o dia da esperada aposentadoria, sentimentos opostos se confundem em nosso íntimo. A princípio, uma alegria enorme por termos, enfim, recebido oficialmente a declaração de que já cumprimos, totalmente, o compromisso assumido nos melhores anos da juventude. Logo em seguida, vem a tristeza de nos privarmos tanto da convivência diária com amigos conquistados e colegas de trabalho quanto do exercício da atividade profissional dignificante que, por décadas, garantiu nosso sustento e ocupou a maior parte do nosso tempo. Nessa hora, em flashbacks, passa o filme de uma vida inteira de dedicação, renúncias, momentos bons, outros ruins, situações nas quais chegamos até a pôr em risco a nossa integridade física e/ou a própria vida para darmos o melhor de nós e atingirmos a excelência na proposta de trabalho que nos foi confiada. É quando tomamos a exata consciência do tamanho que a nossa parcela de contribuição teve para edificação da sociedade em que vivemos. Fazemos um balanço de quantas pessoas estiveram sob a nossa responsabilidade e do peso que a nossa postura e disposição para atendê-las tiveram em suas vidas.
Aposentadoria é apenas um período que conquistamos para nos cuidarmos mais, para estarmos mais presentes no seio da família, para estreitarmos laços de amizade que o tempo reduzido inviabilizou, para deixarmos de ser escravos do relógio; enfim, para seguirmos vivendo de forma desacelerada e fazermos o que tivermos vontade. Deus no comando.


O Fato Concreto deseja paz e sorte para a sargenta Joelma, a partir de agora, em seu novo ciclo de vida. Parabéns!



                                            * Fato Concreto





4 comentários:

  1. Tive chance de conhecer este belo ser humano. parabens amiga

    ResponderExcluir
  2. Orgulho que fala!!! Parabens, Joelma.

    ResponderExcluir
  3. Minha prima amada, Deus continue lhe abençoando nessa nova jornada, como muita saúde e sabedoria😘

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.